Deputado estadual tomou a decisão após fazer análises sobre cenários de reeleição à Assembleia Legislativa e até na disputa pelo Senado
MAIOR VISIBILIDADE. Além da aliança com Bolsonaro, Yglésio aposta no apoio do Palácio dos Leões para chegar à Câmara Federal
O deputado estadual Dr. Yglésio Moyses anunciou a este blog Marco Aurélio d’Eça, nesta sexta-feira, 21, que vai mesmo concorrer a uma vaga na Câmara Federal; em 2026; ainda filiado ao PRTB, o parlamentar estuda transferência para um partido com mais chances de vagas na Câmara.
- nos últimos meses, Yglésio vinha testando cenários para o Senado, mas desistiu do projeto;
- eventualmente eleito federal, ele ganha maior força no debate sobre a Prefeitura de São Luís.
“Sou candidato a deputado federal. Não pretendo disputar a reeleição e já abandonei os testes de cenário para o Senado”, explicou ele a este blog.
Curiosamente, a decisão de Yglésio se dá um dia depois de o colega deputado Fernando Braide (PSD) ironizar sua falta de definição para as eleições de 2026, o que foi exposto por este blog Marco Aurélio d’Eça no post “Adversários apostam em nova reeleição de Braide em 2028 para tirá-lo do páreo de 2026…”.
Yglésio aposta no forte apoio do Palácio dos Leões e no palanque de Orleans Brandão para garantir uma das 18 vagas do Maranhão em Brasília.
MDB, PSDB e PRD são algumas das legendas que vêm conversando com o deptuado estadual…
Relacionado
