Home » ‘Insultos, ataques e ameaças de morte’

‘Insultos, ataques e ameaças de morte’

by admin

A mexicana Fátima Bosch, vencedora do concurso Miss Universo 2025, denunciou nesta terça-feira uma campanha de ódio após uma onda de críticas nas redes sociais em decorrência de questionamentos feitos por um ex-jurado do concurso. A participação da candidata mexicana no concurso foi marcada desde o início por escândalos que lhe renderam apoio feminista, mas também por acusações de fraude em sua vitória.

  • Queda de palco, polêmicas com campeã e júri e traje de Nossa Senhora: veja saldo do Miss Universo 2025
  • Das passarelas ao convento: Miss Brasil que se vestiu de Nossa Senhora cogita se tornar freira

“Nos últimos dias, tenho recebido insultos, ataques e até ameaças de morte, por um único motivo: porque venci”, escreveu a modelo e designer de 25 anos no Instagram.

Em uma longa mensagem, Bosch afirmou ser “uma mulher que, como milhões ao redor do mundo, vivenciou pessoalmente a violência nascida do ódio, da desinformação e da incapacidade de alguns de ver uma mulher brilhar”.

A avalanche de críticas começou dois dias antes de sua coroação, com a renúncia de dois dos oito jurados do concurso. Um deles, o francês Omar Harfouch, afirmou em uma publicação no Instagram que o concurso foi fraudado por uma “votação secreta e ilegítima” realizada sem a presença do júri oficial.

“Essa votação foi realizada por pessoas que não são membros reconhecidos do júri oficial”, escreveu o compositor francês.

Uma das mensagens direcionadas a Bosch nas redes sociais, que ela compartilhou em sua publicação, dizia: “Espero que você morra amanhã. Você e sua família! Fraude! Que vergonha! Espero que você nunca encontre a felicidade e que seu karma volte para te assombrar em breve. Morra, vadia!”

Para aumentar a controvérsia, surgiram posteriormente reportagens na mídia mexicana questionando supostos negócios entre Bernardo Bosch, pai da jovem, e o presidente do concurso Miss Universo, Raúl Rocha, também mexicano.

  • Entenda história: contrato milionário liga Miss Universo, seu presidente e o pai de Fátima Bosch

Semanas antes da final, a candidata mexicana teve um desentendimento acalorado com um executivo do concurso, que a questionou e chegou a chamá-la de “estúpida” por uma aparente falta de publicações em suas redes sociais. Então, Bosch saiu da sala furiosa, seguida por algumas de suas colegas que demonstraram apoio.

“O mundo precisa testemunhar isso, porque somos mulheres independentes e este espaço nos permite fazer com que nossas vozes sejam ouvidas”, disse ela à imprensa na Tailândia, país anfitrião do Miss Universo 2025.

Créditos

You may also like