O menino Victor Gabriel Miranda Santana, de nove anos, não resistiu aos ferimentos após ser baleado por um disparo feito por outro garoto, de 11 anos, no município de Humberto de Campos, no litoral do Maranhão. A tragédia aconteceu no último sábado (22), quando Victor foi atingido próximo ao rosto. Ele morreu na quarta-feira (26), após seis dias internado em estado crítico.
De acordo com informações da Prefeitura de Humberto de Campos, Victor foi levado em estado grave para o Hospital Regional de Barreirinhas, onde foi mantido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Havia a previsão de transferência para um hospital especializado em São Luís, mas o menino faleceu antes de ser transferido.
Victor era aluno da Escola Municipal Lena Maria, e sua morte foi lamentada pela Prefeitura, que emitiu nota de pesar. O velório será realizado na casa da avó de Victor, em Humberto de Campos, onde também ocorrerá o sepultamento nesta quinta-feira (27).
Outras vítimas
Além de Victor, outras duas crianças também foram atingidas pelos disparos. A irmã de Victor, uma menina de seis anos, foi baleada na parte superior do crânio. Ela foi levada ao Hospital Municipal Elda Ribeiro Fonseca, onde passou por observação e, felizmente, teve alta após avaliação médica.
O outro ferido foi o garoto José Lucas, de 14 anos, que sofreu um ferimento superficial e também recebeu alta após atendimento médico.
Circunstâncias do disparo
A polícia informou que o disparo ocorreu após um desentendimento entre Victor Gabriel e o menino de 11 anos, durante uma brincadeira na rua. Após a briga, o garoto de 11 anos foi até a casa de seu avô, pegou uma cartucheira artesanal e retornou ao local para realizar o disparo.
A Polícia Civil está investigando o caso e deverá ouvir familiares e testemunhas para entender as circunstâncias do disparo, incluindo como a arma foi acessada pela criança e se houve intenção ou não de ferir as vítimas. O avô do menino de 11 anos foi autuado pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fabricação caseira.
