Após o GP da Holanda, corrida que marcou o retorno da Fórmula 1 da pausa de verão, Max Verstappen estava a 104 pontos da liderança no campeonato de pilotos. Sete etapas depois, o holandês é terceiro colocado, mas está na briga pelo título e empatado em número de pontos com Oscar Piastri (perde no critério desempate de número de corridas).
No dia de mídia do Catar, o tetracampeão admitiu que após a rodada de Zandvoort, seu GP de casa, não acreditava mais que seria possível disputar o pentacampeonato, mas a medida que o tempo passou, vencendo as duas corridas seguidas, o cenário mudou.
“Quero dizer, provavelmente depois daquela corrida, quando cheguei em casa, pensei: ‘é isso, estamos fora da briga pelo campeonato’, mas depois disso tivemos uma virada muito boa”, reconheceu. “Definitivamente entendemos melhor o carro, colocamos atualizações nele. Tudo isso junto, provavelmente com alguns erros do outro lado também, e nós maximizando vários resultados, fez com que estivéssemos aqui”.
“Estou feliz com isso. Eu teria ficado um pouco mais feliz se tivéssemos tido uma primeira metade de temporada melhor, mas é assim que a vida é, você não pode voltar no tempo e mudar. Mas, no geral, de agora até o fim, vamos apenas tentar fazer o melhor que pudermos”, concluiu.
Bortoleto CONTESTADO e as REAIS chances de NORRIS, VERSTAPPEN e PIASTRI | Apple TV no lugar da GLOBO?
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
– The Motorsport.com Team
