Flamengo chegou a fechar negócio, mas desistiu de última hora
O Flamengo tentou a contratação do atacante irlandês Mikey Johnston, que atua no West Bromwich Albion (ING), no meio do ano. Contudo, após a repercussão negativa, o Mengo desistiu. Com isso, José Boto explicou o motivo que levou ao encerramento da negociação.
— O Mikey era um jogador indicado pelo nosso setor de scouting, que eu e o treinador aprovamos, e que possuía as características de que precisávamos. Agora, ficar desgastado não me pareceu adequado, até porque o presidente sempre me apoiou —, iniciou José Boto, em entrevista ao jornal português ‘A Bola’.
— Fiquei chateado? Fiquei, mas também compreendo as hierarquias, entendo a dinâmica do clube. Eu não sou nem dono nem presidente, e há alguém acima de mim que tem todo o direito de vetar qualquer decisão. Ele achou por bem fazê-lo; na época, não concordei, mas aceitei e seguimos em frente —, finalizou o dirigente português.
FLAMENGO DESISTIU DO JOGADOR?
O Flamengo havia acertado a contratação de Michael Johnston, do West Bromwich, por 5 milhões de libras (R$ 37 milhões na cotação da época). O atleta já tinha passagem comprada para o Rio. Contudo, a diretoria optou por cancelar o negócio, alegando problemas físicos.
Assim, o Coluna do Fla revelou que o real motivo também envolveu a pressão popular da torcida. O Flamengo interrompeu as negociações com os representantes de Michael Johnston e com o West Bromwich devido à repercussão negativa e à opinião pública sobre o atleta.
