Com a presença do presidente Mario Celso Petraglia, o Athletico anunciou a renovação do contrato com a Umbro até o fim de 2029.
A empresa que nasceu em Manchester, na Inglaterra, é fornecedora de material esportivo do Furacão desde 1997, ou seja, há 28 anos. Com o fim do acordo no dia 31 deste ano, as duas partes estenderam o contrato por mais três temporadas, até o final de 2029.
Para se ter noção, essa é a parceria mais longeva da história entre os clubes brasileiros. O Athletico fica somente atrás da seleção brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) firmou contrato com a Nike em 1996 e, no ano passado, renovou o vínculo até 2038.
“Nós não somos os maiores vendedores de material esportivo. Nossa torcida é pequena em relação aos outros grandes clubes brasileiros. Mas abrimos a Umbro no Paraná inteiro e engajamos a marca no projeto do Athletico, que se tornou hoje muito bem reconhecido. É um projeto comprovadamente realizado. Além das estruturas físicas, também em campo. Foi um casamento feliz todos esses anos e esperamos que a gente continue casados“, declarou Petraglia, que contou a história da parceria.
Segundo o mandatário rubro-negro, o Athletico iniciou as buscas por parceiros comerciais desde que assumiu a gestão do clube, em 1995. Petraglia afirmou que elaborou os projetos da Arena, do CT do Caju e também para
“Todos sabem que, em 95, iniciamos o projeto da reestruturação do clube, que não tinha fornecedor de material esportivo. Comprávamos no mercado, usavámos e lavavámos. Pensamos em crescer e fomos buscar parcerias porque ninguém faz absolutamente nada sozinho”, contou Petraglia.
“Conhecemos, o Mauro [Holzmann, diretor de Relações Institucionais do clube] conheceu o Francisco Machado, que era o executivo da Umbro no Brasil. A Umbro ainda era uma marca independente. Levamos, expliquei o que a gente iria fazer. Ele ficou me olhando e disse: ‘acredito em vocês, vamos apoia-los’. E lá começou, em 97, essa nossa parceria que dura, felizmente, até hoje”, completou.
Petraglia participa de cápsula do tempo
Além da renovação do contrato, o Athletico também fez a inauguração de um espaço novo da Arena da Baixada: a Zona Mista Umbro. O espaço destinado para a imprensa conta com painéis que detalham a história do clube e passa a ter o naming rights com a empresa de material esportivo.
O local também passa a fazer parte do tour da Arena e conta com a cápsula do bicentenário do Furacão. No evento, Petraglia esteve ao lado da cúpula rubro-negra para colocar objetos históricos do Athletico, como a camisa de 1999, que pertencia ao atacante Lucas Severino na estreia do clube na Libertadores, e a faixa de campeão estadual de 1985.
A torcida rubro-negra, por votação, escolheu a camisa de 2018, com a qual o clube conquistou a taça da Copa Sul-Americana, a réplica da taça do Campeonato Brasileiro de 2001 e o jaleco do Bolinha, ex-massagista e um dos maiores símbolos da história rubro-negra.
Apostas na Série A – 5 melhores plataformas da temporada 2025
Aproveite a reta final do Brasileirão Série A dando palpites nas 5 melhores casas de apostas legais do Brasil.
Nesses sites, você pode apostar no resultado final, total de gols, handicap e em mais dezenas de mercados em todos os jogos da competição. Também é possível dar palpites no campeão, rebaixados e muito mais.
Confira, abaixo, os diferenciais das 5 melhores bets para apostar na Série A em 2025:
Cada plataforma indicada será mais apropriada para você de acordo com os seus objetivos. Para quem está começando, por exemplo, a Betnacional vale muito a pena pela facilidade de uso, enquanto a Stake, com benefícios progressivos, é melhor para quem aposta alto.
Independentemente de sua escolha, sempre aposte com responsabilidade, encarando os palpites apenas como uma diversão para maiores de 18 anos. Boa sorte!
