Veículos de comunicação de São Paulo ironizaram o AeroFla
Gerou polêmica durante a semana, em alguns debates na televisão, opiniões da imprensa paulista sobre o AeroFla promovido na quarta-feira (26). Questionado sobre a festa da torcida, que chegou a invadir o ônibus pelo teto, o técnico Filipe Luís rasgou elogios à Nação.
— Foi muito legal e isso só está acontecendo porque eles sentem essa energia e comunhão com os jogadores e a equipe. Eles querem mostrar o carinho e o amor dessa forma. Esse é o verdadeiro torcedor. A maioria deles não consegue ir ao estádio, mas estão ali tentando demonstrar de uma forma muito pura o amor que tem elo clube. Não dá para explicar —, disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa.
— Viver isso, poder ver com nossos olhos desde dentro é muito gratificante. Por isso que nos dá essa força a mais para poder lutar. Porque a gente sabe por quem está lutando. Primeiro pelas nossas famílias, mas também por esses torcedores, que às vezes não tem condições, mas estão dando a vida deles pelo escudo e a camisa do Flamengo —, acrescentou.
O QUE DISSE A IMPRENSA PAULISTA?
Em alguns canais de comunicação de São Paulo, a festa da torcida do Flamengo foi ironizada, destacando que aconteceu em dia útil no Rio de Janeiro pois o carioca ‘leva a vida de outra forma’ na comparação com os paulistas. Já São Paulo, segundo a opinião, ‘respira trabalho’.
Revoltados, nomes importantes na imprensa como Simon Lédo, Eric Faria e Mauro Cezar Pereira rebateram, destacando o quanto o carioca é trabalhador e que a lamentável xenofobia não cabe neste momento. Apesar a invasão ao ônibus, os jogadores rubro-negros levaram de forma leve a situação.
QUANDO SERÁ A FINAL DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA?
Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (29), a partir das 18h (horário de Brasília), na final da Copa Libertadores da América. Com cobertura total do Coluna do Fla, a partida acontece no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.
