Home » Exército de 'bebês': idosa sul-africana convive com mais de 100 bonecas

Exército de 'bebês': idosa sul-africana convive com mais de 100 bonecas

by admin

Marie Odendaal é uma senhorinha como qualquer outra. De Kempton Park, cidade na África do Sul, ela cuida da sua filha com paralisia cerebral, Jolanda, de 50 anos. A paixão de Marie por bonecas começou exatamente por causa de sua filha, sendo uma forma de elas se comunicarem.
“Eu não ligo se as pessoas pensam que eu sou maluca”, ela diz: “Eu falo com as minhas bonecas; eu dou bom dia para a Samantha, mas ela fica calada — o que é esperado, já que ela é uma boneca”. Ela concedeu entrevista ao veículo What’s The Jam.
Mas, para Marie, as bonecas não são só diversão: costurando e vendendo até 400 roupas por semana, ela consegue manter Jolanda em um centro de cuidados: “A Samantha (uma das bonecas) é filha da Jolanda, mas ela fica comigo por que precisa de cuidados”, diz.
Depois de seu primeiro divórcio, Marie fez cursos de costura e começou a vender de tudo: de vestidos de casamento a roupas para o dia a dia. Ela também começou a fazer roupinhas de bonecas: primeiro, como hobby; depois, para vender.
Determinada a não parar de trabalhar para que Jolanda tivesse o melhor cuidado possível, ela passou a unir paixão a seu ofício. Atualmente, Marie tem cinco grandes clientes que compram as roupas de boneca e as revendem por toda a África do Sul.
Marie mantem filha em centro de cuidados costurando roupinhas para bonecas
Reprodução/Facebook/Marie Odendaal
O novo marido de Marie, Rudi, de 66 anos, não se importa. Muito pelo contrário: ele construiu a mesa de trabalho e a ajudou a construir a “linha de produção” das roupinhas. Ele também tem uma paixão: um antigo Ford Cortina, que ele tenta consertar aos finais de semana, passando seu tempo livre.
“Eu sempre digo a ele que o hobby dele custa dinheiro, já o meu faz dinheiro”, diz Marie: “Eu continuo a amar brincar de bonecas, é o que eu e minha filha sempre fizemos”.
A brincadeira não fica só entre mãe e filha: “Eu também tinha uma amiga que vinha aqui em casa, brincávamos de chás de boneca e até casamentos. As bonecas ainda saem da caixa às vezes”.

Créditos

You may also like