Eleição no Fluminense
O sábado (29) será importante no Fluminense. O torcedor vai decidir nas próximas horas o novo presidente, que terá a missão de comandar o Clube no triênio 2026-2028.
Os candidatos que concorrem a sucessão de Mário Bittencourt são Ademar Arrais e Mattheus Montenegro. A votação ocorre no Salão Nobre das Laranjeiras entre 8h e 17h.
Caso ainda tiver sócios para votar após o prazo limite, serão entregues senhas numeradas para quem estiver na fila, com a votação sendo encerrada somente após o último votar.
Para a eleição, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cedeu 22 urnas eletrônicas ao Fluminense. Destas, 17 serão usadas para votação e cinco ficam como opção em caso de algum problema.
Quem pode votar no Fluminense?
Os sócios aptos a votar foram divididos em 17 grupos de acordo com a letra inicial de seu nome. Os associados maiores de 16 anos e que pertencem ao quadros social há mais de um ano ininterrupto, com situação regular, podem votar.
Além deles, os sócios-torcedores há mais de dois anos ininterruptos, que não tenham sido excluídos do quadro em decorrência do não pagamento de três mensalidades, contínuas ou alternadas, têm direito de participar.
O sócio deverá comparecer ao local de votação com um documento oficial de identidade com foto. Aos menores de idade, poderá ser exigida carteira de estudante com foto, além da carteira de sócio, caso não possuam documento oficial de identidade.
O direito ao voto é pessoa e intransferível, sendo vedado o exercício por procuração. Depois de votar, o sócio deverá deixar o local imediatamente.
Voto em papel
Conforme o site Globo Esporte, haverá três urnas para votação manual através de cédulas, sendo uma para pessoas com dificuldade de locomoção, outra para sócios que regularizem sua situação no dia da votação, e a último para aqueles que estiverem autorizados a votar por decisão judicial válida.
Apuração
Ainda de acordo com o Globo Esporte, a apuração, geralmente, leva cerca de uma hora e será realizada no mesmo local. Servidores do TRE-RJ vão realizar a apuração das urnas e emitir relatórios ao presidente da Assembleia Geral. O resultado da apuração das urnas aguardará a apuração dos votos em cédulas de papel para o vencedor da eleição ser anunciado.
