Renato Kayzer já defendeu inúmeros clubes brasileiros, mas foi no Vitória que o atacante sentiu uma “atmosfera” e “energia” diferente em relação aos demais. Após ajudar o Rubro-Negro a vencer o Mirassol por 2 a 0 neste sábado, 29, o jogador detalhou a sua identificação com o Leão da Barra.
“É uma atmosfera diferente. Acho que é a energia do clube, Salvador é maravilhosa e, desde quando eu cheguei, todos têm me tratado muito bem. Então é muito especial, o estádio é raiz e todo mundo gosta. A festa da torcida é maravilhosa e tem que parabenizar eles”, disse durante entrevista na zona mista.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Além de artilheiro do Vitória na temporada, Kayzer é um dos atletas mais idenficados com a torcida rubro-negra. O atacante disputa uma vaga no time titular com o uruguaio Renzo López — descrita como “indefinida” pelo técio Jair Ventura.
Jair Ventura, técnico do Vitória
“Não está nada definido. Como gestor, não posso definir os 11. Se não viro um entregador de coletes. Nem Kayzer, Halter, Thiago Couto. A briga é no dia a dia. O Matheuzinho fez gol saindo do banco, Kayzer fez isso no último jogo”, disse em entrevista coletiva.
Leia Também:
Sobre a vitória contra o Mirassol, Kayzer destacou o “espírito de competição” desenvolvido no Vitória nos últimos jogos. A diferença em relação ao Leão da Barra que já se mostrou afundado no Z-4, por exemplo, é perceptível de acordo com o atacante.
“Desde o começo, antes de entrar para o aquecimento, estava todo mundo já com o espírito de competição lá em cima, e isso é legal de ver. Criamos uma identidade nesses últimos jogos, vocês devem ter notado a diferença. Isso é em mérito de todos que vêm trabalhando no dia a dia”, completou Renato.
