Buenos Aires (Argentina) – A série de torneios WTA 125 na América do Sul segue rendendo bons resultados para Laura Pigossi. Depois de ter conquistado um título em Cali, na Colômbia, a brasileira foi campeã também em Buenos Aires. Pigossi e a espanhola Alicia Herrero são as principais cabeças de chave e venceram neste sábado a argentina Nicole Fossa Huergo e a jovem tcheca de 17 anos Laura Samson por 6/2 e 7/6 (7-5).
As campeãs da semana recebem 125 pontos no ranking de especialistas em duplas na WTA e dividem a premiação de US$ 6 mil. Pigossi, de 31 anos e medalhista olímpica nas duplas em Tóquio, ao lado de Luísa Stefani, terá seu melhor ranking na carreira e assume a 80ª posição na WTA. Ela foi, no mínimo, semifinalista nos últimos seis torneios que disputou nas duplas.
Em simples, Pigossi já foi campeã de Buenos Aires na temporada de 2023. A paulistana de 31 anos e número 2 do Brasil é a atual 194ª do mundo e havia caído na estreia deste ano, superada pela norte-americana Varvara Lepchenko. Ela também está inscrita para jogar em Quito na semana que vem.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O primeiro set da final de duplas foi dominado por Pigossi e Herrero, que conseguiram duas quebras de serviço e escaparam dos dois break-points que enfrentaram. Vindas de uma semifinal em que salvaram dois match-points na última sexta-feira, a brasileira e a espanhola voltaram a mostrar poder de reação no segundo set. Elas estavam perdendo por 5/1, mas devolveram as duas quebras e fecharam a parcial e o jogo no tiebreak.
