(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação)
Virou assunto
O técnico Luís Zubeldía, do Fluminense, foi citado pelo técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, em entrevista coletiva neste final de semana.
Logo após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na final da Copa Libertadores da América, o treinador se defendeu de críticas e demonstrou estar ligado ao bom momento vivido pelo Time de Guerreiros.
Elogio ou crítica ao técnico do Fluminense?
O técnico do Palmeiras foi questionado a respeito de supostos erros que cometeu ao longo da temporada de 2025.
Em sua resposta, Abel Ferreira criticou a cultura do futebol brasileiro e mencionou Zubeldía, demonstrando estar atento ao momento bom do técnico. No entanto, antes de brilhar no Fluminense, o argentino não foi bem avaliado no São Paulo.
– O Abel, desde que é maior de idade, erra muito. E foram esses erros todos que me trouxeram até onde eu estou. Foi uma sucessão de erros e erros, e algumas vitórias-chave (…) No futebol ninguém perde sozinho. Eu sei que há um responsável, mas ninguém perde sozinho. Eu entendo a cultura de onde estás, e felizmente a cultura do Clube que eu sou treinador é completamente diferente, mas tem a ver com cultura. Ou você está me dizendo que o Zubeldía agora é muito bom, e antes era muito ruim?
– O que eu quero dizer é que isso tem a ver com a cultura, do Clube, do país, felizmente eu não sou só avaliado por resultados, porque se fosse só avaliado pelo resultado de hoje, teria que ir embora. Mas, quem está dentro do Clube não avalia só o resultado, avalia os resultados, os processos, a inovação que fazemos, a construção do elenco, a valorização dos jogadores, a venda dos jogadores, a conquista de títulos. É tudo um somatório. Porque senão cada vez que perdesse nós tínhamos que trocar o treinador ou então eu, nas oportunidades que passei, tinha saído. As coisas aqui no Palmeiras não funcionam assim.
Equipe completa
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
- Quarto árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
- Inspetor: Ednilson Corona (SP)
- Assessor: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
- Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
- AVAR: Amanda Matias Masseira (SP)
- AVAR2: Edina Alves Batista (SP)
- Observador de VAR: Fernando Jose de Castro Rodrigues (PA)
- Quality manager: Maria Victoria Benetti Vargas (BR)
