Home » PERIGO EM DUAS RODAS – Índice de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas aumenta de forma assustadora na Grande Ilha

PERIGO EM DUAS RODAS – Índice de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas aumenta de forma assustadora na Grande Ilha

by admin

O jovem Arthur Mendes da Silva faleceu neste domingo (30), após passar dias agonizando no Hospital Socorrão 2. Na manhã do dia 21 de novembro, ele pilotava uma motocicleta quando colidiu bruscamente na traseira de um caminhão que estava parado na faixa secundária da Estrada do Araçagy, próximo à loja do Atacadão. Com o impacto da batida, Arthur ficou um de seus pulmões expostos o que teria provocado a infecção causadora de sua morte.

Acidente com motocicleta no Centro de São Luís com vítima  (Foto: Reprodução)

Arthur foi mais uma vítima fatal de acidente de trânsito envolvendo motocicletas na Ilha de São Luís. De lá pra cá, dezenas de outros desastres com motoqueiros já foram registrados na Grande São Luís, com lamentáveis consequências que vão desde sequelas permanentes nas vítimas ao óbito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casa dos parafusos

Nos hospitais públicos e particulares da capital maranhense, dezenas de leitos são ocupados por essas vítimas, formada principalmente por jovens. Entre os casos mais graves estão o traumatismo craniano, danos irreparáveis na coluna cervical e amputação de membros do corpo.

As causas desse elevado índice de acidentes com motociclistas,  de acordo com autoridades de trânsito, são imprudência, excesso de velocidade, o não uso do capacete (condutor ou garupa) e também a falta de atenção e respeito de motoristas em relação ao condutor do veículo de duas rodas. Deve-se destacar que a pressa para chegar ao destino e pilotar o veículo sob efeito de bebidas alcoólicas também são fatores que induzem motociclistas e motoristas cometerem excessos no trânsito.

Diante de tanta fatalidade, alvejando, sobretudo motociclistas, torna-se necessário que órgãos responsáveis pela disciplina no trânsito desenvolvam em conjunto, campanhas abrangentes e duradouras sobre prevenção, orientação, cuidados e atenção direcionada a motoqueiros, motoristas, ciclistas e pedestres. Afinal é preciso evitar que moto vire sinônimo de morte.

O jovem Arthur Mendes da Silva residia na cidade de Raposa e trabalhava como mototaxista, ocasião em que sofreu o acidente. Ele era filho do ex-vice-prefeito do município, Aroldo X. A Prefeitura de Raposa emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do jovem raposense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá


Créditos

You may also like