Home » Charles Oliveira confirma luta com Max Holloway pelo cinturão BMF

Charles Oliveira confirma luta com Max Holloway pelo cinturão BMF

by admin

Após a vitória por finalização em outubro, no Rio de Janeiro, Charles Oliveira cravou que sua próxima luta será contra Max Holloway, pelo cinturão BMF do UFC.

O brasileiro usou as redes sociais para dar o recado aos fãs após o vazamento de uma notícia falsa de que ele voltaria a lutar já em janeiro, no UFC 324. O ex-campeão peso-leve esclareceu que, por enquanto, está de férias, mas que o duelo deve ser confirmado ainda para o primeiro semestre de 2026.

“Essa luta vai acontecer, mas com certeza não será em janeiro. Estou de férias. Deve ser lá para março ou abril”, afirmou. O Ultimate anunciou dois eventos numerados para o fim do próximo mês, e um deles interessa bastante a Charles.

Ilia Topuria anunciou que, por problemas pessoais, está impossibilitado de defender o cinturão peso-leve no primeiro semestre. O UFC, então, escalou Paddy Pimblett e Justin Gaethje para disputar o título interino da divisão no UFC 324, marcado para o dia 24 de janeiro.

Além do cinturão BMF, Oliveira também está motivado a reconquistar o título dos leves, perdido para Islam Makhachev em 2022.

Tsarukyan pode ser pedra no caminho

Charles do Bronx e Arman Tsarukyan na pesagem do UFC 300. Foto: Icon sport

Apesar de garantir que o combate com Holloway vai acontecer, Arman Tsarukyan pode atrasar os planos de Charles. Primeiro colocado no ranking, o georgiano voltou à ação após tratar uma lesão nas costas e também conquistou uma boa vitória por finalização, sobre Dan Hooker.

Teoricamente, ele seria o próximo na fila pelo cinturão dos leves, mas com o UFC escalando Pimblett e Gaethje para o título interino, Tsarukyan também desafiou Holloway pelo BMF e descartou qualquer possibilidade de revanche contra o brasileiro, atual segundo colocado.

“Eles deveriam me dar o cinturão BMF, pelo menos. O que eles vão me oferecer? Quem a nossa divisão tem para me enfrentar? Se não for o Holloway, não tem nenhum nome. Charles Oliveira? Não faz sentido. Se quiserem ver ele perder de novo, tudo bem, mas precisam cuidar da lenda, sabe? Não coloquem ele contra o assassino”, debochou em entrevista à ESPN.

Arman derrotou Oliveira em abril de 2024 por decisão unânime dos juízes, vitória que o alçou ao topo da divisão dos leves.

Siga o UmDois Esportes

Créditos

You may also like