FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Formado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, o atacante John Kennedy carrega consigo um número curioso de artilharia ao seu favor. O jogador está entre os principais goleadores do Fluminense vindos do banco de reservas.
John Kennedy foi um dos que mais marcaram iniciando uma partida no banco e entrando no decorrer dela. Foi assim, por exemplo, que marcou quase todos os seus gols na Libertadores de 2023, seu grande momento com a armadura verde, branca e grená. São 13 saindo do banco. Ao todo, soma 23.
Seu último gol pelo Fluminense, inclusive, foi saindo do banco. Aconteceu na goleada por 6 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Enquanto Cano segue em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, Everaldo é quem tem sido titular na equipe comandada por Zubeldía.

Ranking
O líder no ranking é das antigas. Trata-se de Jair Francisco, que atuou pelo clube entre os anos 50 e 60. Foram 19 gols marcados em jogos em que saiu do banco de reservas. Os outros que compõem o top 5, no entanto, são todos desse século, incluindo JK. Outras crias de Xerém que aparecem na lista são Alan e Marcos Júnior. Os dados são do site “fluzao.info”
1º Jair Francisco – 19 gols
2º Magno Alves – 18 gols
3º Alan – 17 gols
4º Marco Brito – 14 gols
5º John Kennedy – 13 gols
6º Marcos Júnior – 10 gols
