Um susto que mudou a vida em minutos. O cantor Wesley Safadão foi pego de surpresa após seu filho, Yhudy Lima, de 15 anos, ser diagnosticado com granuloma eosinófilo, também chamado de histiocitose de Langerhans, um tumor ósseo raro. Na ocasião, o menino, fruto do antigo casamento do artista com Mileide Mihaile, foi submetido a uma cirurgia para a remoção do tumor e está bem.
Em entrevista durante o Carnatal, nesta sexta-feira (5) Wesley abriu o coração à Quem e desabafou sobre o momento vivido e o que mudou em sua vida após o diagnóstico.
Saiba-mais taboola
“A gente vive num corre, por mais que a gente busque, né? Nos últimos anos, antes dessa situação com o Yhudi especificamente, eu já vinha num momento em que eu estava bem, ajustando as coisas, sabe? Tempo de qualidade para a família, tempo de trabalho, tempo para poder descansar. Mas a gente realmente reflete bastante quando passa por uma situação dessa com o Yhudi. Graças a Deus, ele já está curado”, afirmou o cantor.
Wesley Safadão ao lado do filho, Yhudi Lima
Victor Chapetta/BrazilNews
Na sequência, Wesley ressaltou como foram os momentos após o filho ser diagnosticado com o tumor. “Foram dois, três dias assim, do dia em que nós soubemos até a cirurgia, até ele chegar em casa. Foram dias difíceis, mas é agradecer a Deus, agradecer a todo mundo que participou desse momento junto com a família. E estamos aqui. O menino está aí, veio prestigiar hoje o Carnatal, veio passar esse final de semana comigo. Estou feliz. Muito bom”, finalizou.
Em seguida, o cantor refletiu sobre o impacto dos acontecimentos durante sua carreira e contou que nada do que aconteceu foi em vão. “Olha, o que eu vejo de muitas das coisas que chegamos até aqui… Primeiro, que eu não cheguei, não fiz isso sozinho, mas eu sei o tanto que me dediquei até aqui, né? Então nada foi em vão. Por mais que, em alguns momentos, é o que eu busco até falar para os meus filhos…”.
Wesley Safadão
Webert Belicio/ Agnews
“Tem aquele momento em que a gente quer descansar um pouco a mais, tem aquele momento em que a gente não quer fazer o que tem que ser feito — e, na vida, a gente paga um preço por fazer e por não fazer, né? Então eu, graças a Deus, fui agraciado com a bênção de Deus. Eu vejo Deus muito na minha vida, em tudo que aconteceu até aqui”, completou.
Para finalizar, Wesley explicou que as escolhas feitas na adolescência serviram de aprendizado para transformar o que ele é hoje.
Wesley Safadão
Relembre o diagnóstico de Yhudi
Yhudy, filho de Mileide Mihaile e Wesley Safadão, de 15 anos, foi submetido a uma cirurgia de emergência, realizada com êxito, em São Paulo, após a descoberta repentina de um tumor. O diagnóstico ocorreu a partir de queixas de dores de cabeça apresentadas nos últimos dias”.
Yhudy e o pai, Wesley Safadão
Reprodução/Instagram
“Exames constataram um tumor ósseo no osso parietal do crânio, conhecido como granuloma eosinófilo (histiocitose de Langerhans). O resultado da biópsia está em andamento, mas até o momento, os indícios mostram que se trata de um tumor benigno e que não haverá necessidade de tratamento complementar, como a quimioterapia”, continua.
“Yhudy recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (22), e já se encontra em casa recebendo os cuidados necessários. As famílias agradecem a preocupação e o carinho que têm recebido neste momento delicado e reforça que Yhudy está bem”, reforça.
“Pedimos respeito à privacidade para assegurar um ambiente tranquilo para sua recuperação. A prioridade, neste momento, é garantir que ele receba os cuidados necessários e todo o apoio para retomar gradualmente sua rotina”, completa.
Initial plugin text
Créditos
Wesley Safadão desabafa sobre como o tumor raro do filho o transformou como pai
5
