Home » PCERJ prende “homem de guerra” da milícia do Bonde do Horácio

PCERJ prende “homem de guerra” da milícia do Bonde do Horácio

by admin

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu, na manhã desta segunda-feira (8/12), Flávio Ramos da Silva (foto em destaque), conhecido como Flavinho, apontado como um dos principais operadores armados do Bonde do Horácio, milícia que dominou áreas de Jacarepaguá com o apoio do grupo liderado pelo miliciano Ecko.

A captura foi coordenada por investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA-Capital), que localizaram o criminoso após duas semanas de monitoramento.

Ele foi preso em Magalhães Bastos, na Zona Oeste, sem oferecer resistência.

Foragido

Flavinho estava foragido desde que foi condenado a mais de nove anos de prisão por integrar organização criminosa, sentença já transitada em julgado.

A condenação se refere à sua participação no ataque armado cometido em 2017 durante a invasão da comunidade da Chacrinha, em Jacarepaguá.

Na ocasião, o Bonde do Horácio tentou expulsar o grupo rival conhecido como Bonde do Lica, provocando confronto intenso e aterrorizando moradores.

Segundo as investigações, Flavinho era considerado um “homem de guerra”, responsável por executar ações armadas e coordenar ações do grupo paramilitar.

A ficha criminal inclui registros por latrocínio, homicídio, roubos de veículos e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Após a prisão, Flavinho foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde cumprirá a pena a que já havia sido condenado.

A DRFA afirmou que segue empenhada em localizar outros integrantes da milícia e reduzir crimes violentos na Zona Oeste. Informações podem ser enviadas ao WhatsApp do Disque Denúncia da especializada: (21) 99536-4326, com garantia de sigilo.

Créditos

You may also like