“O Agente Secreto“, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de melhor filme de drama. Esta é a primeira vez que uma produção nacional disputará nessa categoria. A indicação ocorreu na manhã desta segunda-feira (8).
A obra também foi indicada ao troféu de melhor filme em língua não inglesa, e Wagner Moura disputará a estatueta de melhor ator pelo filme. É a primeira vez que um homem brasileiro entra na categoria.
O filme “O Agente Secreto” acompanha a história de um professor universitário que foge de São Paulo após se desentender com um empresário. Ele volta ao Recife natal e adota um nome falso, passando a viver escondido para a sua segurança. A obra venceu dois prêmios no Festival de Cannes, melhor ator para Wagner Moura e melhor diretor para Kleber Mendonça Filho.
Globo de Ouro
A cerimônia de premiação do Globo de Ouro ocorrerá no domingo, dia 11 de janeiro de 2026, no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.
Neste ano de 2025, Fernanda Torres levou o Globo de Ouro de melhor atriz por “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, que disputava também a melhor filme em língua estrangeira. Antes, “Central do Brasil”, do mesmo diretor, também concorreu nas mesmas categorias, com a indicação de Fernanda Montenegro.
