As equipes da MotoGP já estão se preparando para 2026 e algumas delas terão novidades importantes, como a Yamaha, que está se programando para estrear seu novo motor V4. Porém, recentes comentários de Fabio Quartararo não são muito animadores, com o francês dizendo que não pode esperar a moto ficar competitiva. Agora, o chefe da equipe respondeu o piloto.
Quartararo disse que “gosta de como o V4 anda”, mas ressaltou que “não tem tempo” para esperar o protótipo ficar rápido o suficiente. No entanto, quando se está desenvolvendo um novo motor, tempo é um fator não só importante como necessário. O V4 já foi testado por Augusto Fernández e também foi utilizado em três corridas pelo espanhol.
Em entrevista à revista Speedweek, Paolo Pavesio, chefe da Yamaha, respondeu as falas de Quartararo, destacando que compreende a decepção, mas que muitas reclamações não irão ajudar: “De uma perspectiva humana, entendo a frustração que sentimos às vezes, mas todos somos profissionais e estamos no mesmo barco. Oferecemos a ele a oportunidade de correr pela Yamaha e ele aceitou”.
“Reclamar muito em público não vai ajudar o comprometimento do time”, continuou. O contrato do piloto francês vai até o fim da próxima temporada e novo motor pode representar uma esperança da Yamaha para renovar o acordo com o campeão de 2021. Ele terminou 2025 como nono colocado entre pilotos, com cinco poles e um pódio.
“A moto é obviamente muito mais rápida em uma volta rápida, em parte por causa do Fabio. A moto também é mais rápida em sprints e corridas longas, mas o quanto mais difícil é a prova, mais sofremos”, concluiu Pavesio.
DIOGO x PECCO na casa de VALENTINO! Aprilia AMEAÇA Ducati em 2026? MERCADO da MotoGP, M1GP e WSX
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
– The Motorsport.com Team
