Home » O reposicionamento de Eliziane Gama…. – Marco Aurélio D’Eça

O reposicionamento de Eliziane Gama…. – Marco Aurélio D’Eça

by admin

Ignorada no debate sobre formação de chapa no governo Brandão, senadora mostra, com apoio a Eduardo Braide, que tem outros caminhos para 2026

 

OUTRO CAMINHO POSSÍVEL. Ignorada no grupo Brandão, Eliziane Gama tem espaço aberto no PSD, que tem Eduardo Braide como candidato a governador

A manifestação pública de defesa do prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD) pela senadora do seu partido, Eliziane Gama, é muito mais que uma solidariedade de correligionário; trata-se de um claro reposicionamento de Eliziane em relação às eleições de 2026.

“Eu vou com o PSD e eu vou com o presidente Lula (PT). E o Braide é hoje um projeto do nosso partido, o PSD. Obviamente se ele for candidato a  governador, nosso partido estará fazendo essa articulação de forma muito ampla (…) O Braide tem feito um mandato muito forte em São Luís, tem uma das maiores aprovações do país, então é natural que ele tenha também essa abrangência no Maranhão. Toda pesquisa o apresenta com cerca de 40% das intenções de voto, mesmo sem dizer que é candidato”, destacou Eliziane, em entrevista ao portal Tribuna98. (Veja o vídeo abaixo)

Este blog Marco Aurélio d’Eça vem mostrando há tempos que o grupo Brandão e seus aliados não demonstram interesse em ter Eliziane na chapa, apesar de ela se manter leal ao governo.

De lá para cá, o grupo Brnadão praticamente definiu seus candidatos a senador, recebendo a adesão do pedetista Weverton Rocha e encaminhando conversas com o ministro André Fufuca (PP) para a outra vaga, que pode também ir para a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), como já se especula nos bastidores.

O reposicionamento de Eliziane Gama reforça duas questões importantes para a sucessão:

  • 1 – com Braide candidato pelo PSD, ela tem a prerrogativa de uma das vagas, ainda que outros partidos assumam a aliança com o prefeito de São Luís;
  • 2 – com Braide nadando de braçadas nas pesquisas, as chances de ele fazer um dos senadores – ou mesmo os dois – estão fortemente ampliadas.

A fala da semana passada foi apenas a primeira deste reposicionamento da senadora.

Que tende a estar cada vez mais presente no debate pró-Braide e PSD em 2026…

Créditos

You may also like