Resultado garante definitivamente o chefe da Casa Civil do governo Carlos Brandão na disputa por uma das vagas na Assembleia Legislativa em 2026
VITÓRIA DEFINITIVA. Madeira acompanhou de perto o julgamento do seu processo no TCU, em Brasília
O Tribunal de Contas da União decidiu nesta segunda-feira, 8, por unanimidade, aprovar as contas de um convênio federal do ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), hoje chefe da Casa Civil do governo Carlos Brandão (sem partido).
Com a aprovação, Madeira está definitivamente habilitado para disputar vaga na Assembleia Legislativa, em 2026.
- a conta que estava pendente é relacionada a um convênio federal cuja prestação de contas foi ignorada por seu sucessor na Prefeitura em Imperatriz;
- ao saber do julgamento à revelia, o ex-prefeito pediu revisão, que foi acatado e posto em julgamento nesta segunda-feira, 8, aprovado por unanimidade.
“Hoje o Tribunal de Contas da União concluiu o julgamento da revisão das minhas contas, aprovando-as por unanimidade e reafirmando minha elegibilidade. Recebo essa decisão com senso de dever cumprido e profundo respeito às instituições. Foram meses de análise cuidadosa, conduzidos com transparência e serenidade. Sempre confiei que o exame técnico revelaria a correção dos atos praticados e reafirmaria minha trajetória pautada pela responsabilidade e pela legalidade”, festejou Madeira, que acompanhou o julgamento, in loco, ao lado da esposa e advogada Regiane Madeira
“Agradeço á minha esposa e advogada Regiane Madeira a todos que acompanharam o processo com confiança e profissionalismo. Sigo adiante com a mesma dedicação de sempre, consciente de que o trabalho sério resiste ao tempo e fala por si. Em 2026 Madeiras neles!!!”, comemorou.
Na semana passada, o secretário já havia obtido outra vitória, quando a vara de Interesses Difusos e Coletivos julgou improcedente a tentativa de um advogado de afastá-lo do cargo na Casa Civil; esta história foi contada neste blog Marco Aurélio d’Eça no post “Justiça manda pro arquivo morto tentativa de constranger Sebastião Madeira…”.
Sem mais empecilhos em sua trajetória, o ex-prefeito, que preside o PSDB no Maranhão, vai intensificar as articulações para formar a nominata do partido para as eleições de 2026.
Madeira é um dos principais nomes do governo Brandão na disputa eleitoral…
Relacionado
