Home » Ato pela vida das mulheres reúne população no Cabo de Santo Agostinho nesta quarta-feira (10)

Ato pela vida das mulheres reúne população no Cabo de Santo Agostinho nesta quarta-feira (10)

by admin

Encerrando a Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, moradores e ativistas do Cabo de Santo Agostinho se reúnem às 15 horas desta quarta-feira (10), na Praça do Jacaré, área central da cidade, para um ato público que reivindica dignidade, direitos humanos e proteção às mulheres. 

A mobilização, organizada pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC) e pelo Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de Suape (COMFEM), também marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos, destacando que a luta por igualdade e segurança continua urgente diante dos altos índices de feminicídio no estado e no país.

A manifestação coroará o ciclo de atividades da campanha “Rompa o Silêncio! Você não está sozinha”, que percorreu, ao longo das últimas semanas,  diversos municípios da região com rodas de diálogo, seminários e atos públicos. Sirinhaém, Palmares, Água Preta, Rio Formoso, Ribeirão, Escada e o próprio Cabo receberam iniciativas voltadas ao fortalecimento da rede de enfrentamento à violência e ao apoio às vítimas.

Para a coordenadora geral do CMC, Izabel Santos, estar nas ruas é uma ação necessária diante da escalada de violência de gênero. “Não admitimos esse extermínio contra as mulheres todos os dias. O nosso país é o 5º no ranking que mais mata a população feminina no mundo. Pernambuco registrou quase 80 feminicídios este ano. Em 2024, 1.492 mulheres foram vítimas desse crime cruel que ceifa o direito de nós vivermos”, denunciou a militante, reforçando o caráter urgente e coletivo da mobilização desta quarta-feira.

Créditos

You may also like