No início desta semana, Donald Trump deu uma declaração emblemática que aumentou consideravelmente as expectativas para o card do UFC na Casa Branca. Na oportunidade, o presidente dos Estados Unidos afirmou que o evento comemorativo, programado para junho de 2026, pode ter até nove disputas de título na mesma noite. Mas não demorou muito para que uma das vozes mais influentes do meio dos esportes de combate questionasse a projeção do político do Partido Republicano.
Comentarista oficial do UFC, Joe Rogan repercutiu a recente declaração de Donald Trump durante recente edição do podcast ‘The Joe Rogan Experience’. Para o analista, não há viabilidade de promover tantas lutas envolvendo cinturões em uma só noite – até por conta da quantidade limitada de títulos, restrita às categorias de peso existentes na principal liga de MMA do mundo.
“Ok, primeiro de tudo, só existem oito categorias de peso (entre os homens). Então como vão ter nove disputas de título (no UFC Casa Branca)? Isso é uma loucura. Teria que ser literalmente toda categoria de peso lutando pelo título (no mesmo card), o que seria insano”, declarou Rogan, comentarista do Ultimate.
Estrelas interessadas no card
Dana White já deixou claro que só começará a negociar as lutas para o card na Casa Branca a partir de fevereiro de 2026. Apesar disso, alguns nomes já despontam com força como favoritos para pintarem no emblemático evento do Ultimate. Maior estrela que o MMA já produziu, Conor McGregor já deixou clara sua intenção de voltar à ativa justamente no show ‘hypado’ por Donald Trump.
Outro grande astro do UFC que faz campanha para competir na Casa Branca é Jon Jones. Apontado como o ‘GOAT’ da modalidade, o americano tenta convencer Dana White a escalá-lo para o show após ter atritos em negociações anteriores com o dirigente. Caso convença o patrão a tempo, ‘Bones’ pode acabar protagonizando uma superluta contra Alex ‘Poatan’ – já que ambas as partes já se mostraram interessadas no confronto. Todas as possibilidades, no entanto, seguem apenas no campo das especulações até o momento.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok
