Por Lucas Luciano – Tempo Real RJ
O vereador Carlos Bolsonaro (PL) anunciou oficialmente, no expediente inicial da sessão desta quinta-feira (11), que renunciará ao mandato na Câmara do Rio. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixará a Casa Legislativa carioca para se dedicar, a partir da próxima semana, aos preparativos de sua pré-campanha ao Senado Federal por Santa Catarina, em 2026.
Carlos também declarou que vai se mudar para o município catarinense de São José, onde deve começar a alinhar os primeiros passos da pré-campanha com aliados. Em sua fala, agradeceu pelo período como vereador e afirmou estar “atendendo a uma missão maior”, dizendo seguir para Santa Catarina para cumprir “um chamado”.
‘Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta’
”Parto desta cidade com o coração cheio de saudade, mas com a serenidade de quem sabe que está atendendo a uma missão maior da qual sempre fiz parte. Vou para Santa Catarina cumprir um chamado que não poderia realizar aqui, pois fiz uma escolha sempre guiada pelo meu coração. Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta — a mesma luta por liberdade, por família, por soberania e por um Brasil que respeita o seu povo”, afirmou o parlamentar.
Cadeira de Carlos Bolsonaro deve ficar com ex-deputada estadual
Quem deve assumir o lugar na Câmara é a ex-deputada estadual Alana Passos (PL). Carlos entra na corrida ao Senado no mesmo momento em que seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL), prepara sua saída da disputa. Isso porque o primogênito do ex-presidente foi escolhido para lançar a candidatura do PL à Presidência da República nas eleições de 2026.
