Flamengo encara o desafio de fechar o ano administrando o cansaço do elenco
O Flamengo se prepara para encarar o Pyramids (EGI) neste sábado (13), ou seja, apenas três dias após a vitória sobre o Cruz Azul (MEX). Para a partida válida pela semifinal do Intercontinental, Filipe Luís deixou mistério no ar sobre a escalação, uma vez que a condição física do elenco, especialmente dos jogadores mais experientes, será decisiva na decisão da equipe que entrará em campo.
— Não posso adiantar nada para vocês. Claro que ainda temos o dia de hoje e parte do dia de amanhã para decidir, em função da recuperação dos jogadores. Temos uma equipe onde alguns jogadores já têm mais de 33 anos. Com isso, a recuperação depois de três dias não é completa -, disse Filipe Luís, antes de continuar:
— O nosso adversário, sim, descansou bem mais para jogar esse jogo; nós, não. Temos que ter em conta a parte física. Temos que tentar sempre achar uma equipe competitiva, sólida e, ao mesmo tempo, fisicamente fresca de sensações, para poder competir esse jogo, que vai ser, sem dúvida, difícil -, finalizou, em entrevista coletiva pré-jogo.
PYRAMIDS ESTÁ MAIS DESCANSADO QUE O FLAMENGO?
A temporada do Pyramids começou em agosto e, até o momento, o time disputou apenas 22 jogos. Além disso, a equipe já estava classificada para a semifinal do Intercontinental desde setembro, após superar o Al-Ahli (SAU).
O último compromisso dos egípcios aconteceu em 9 de dezembro. Ou seja, mostrando que o Pyramids teve mais tempo de recuperação antes do confronto com o Flamengo.
Por outro lado, o Flamengo entrou em campo pela última vez apenas no dia seguinte, 10 de dezembro, e vem de uma temporada extremamente desgastante. Até agora, o time rubro-negro disputou 76 partidas no ano, o que torna a gestão da condição física dos jogadores um fator crucial para o duelo da semifinal do Intercontinental.
QUANDO FLAMENGO E PYRAMIDS SE ENFRENTAM?
O confronto entre Flamengo e Pyramids acontece neste sábado (13), pela semifinal do Intercontinental. A bola rola a partir das 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre a partida, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Além disso, Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado), GE TV (YouTube) e Cazé TV (YouTube) irão transmitir o jogo do Flamengo x Pyramids.
