Enquanto não tem seu próximo desafio no UFC anunciado, Carlos Prates aproveita a temporada de fim de ano para viajar o mundo. E o mais recente destino do brasileiro foi a Turquia. Mas sua estadia no país não foi tão calma como o esperado. Presente ‘in loco’ para acompanhar a segunda edição do evento de MMA da região, o ‘Core Fighting Championship’ (CFC) em Istambul (TUR), o atleta da ‘Fighting Nerds’ protagonizou uma confusão durante o show com um dos atletas em ação no card: Mavlud Tifiyev. As cenas do incidente, como não poderia deixar de ser, rapidamente viralizaram nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Em ação contra o ‘atleta da casa’ Erdem Taha Dincer, Mavlud foi alvo de um golpe ilegal durante o combate. Enquanto estava no solo, acabou recebendo um chute que atingiu seu ombro e rosto (veja abaixo ou clique aqui). O duelo, então, foi interrompido. Mas o atleta do Usbequistão alegou não ter mais condições de seguir na disputa. Sendo assim, acabou sendo declarado vencedor sem sequer terminar o embate. Atento ao confronto, Carlos Prates não gostou nada da postura de Tifiyev, e questionou, na beira do cage, a motivação do atleta em não seguir adiante na luta.
Irritado, o peso-pena (66 kg) partiu na direção do atleta da ‘Fighting Nerds’ que, de fora do cage, o provocou chamando de “bunda mole”. Atenta, a equipe de segurança evitou que Mavlud se dirigisse em direção à Prates. Mas o ‘bate-boca’ entre os lutadores seguiu de forma efusiva por alguns instantes. Horas após o ocorrido, o meio-médio (77 kg) do Ultimate utilizou a ferramenta ‘stories’ do seu Instagram para explicar a origem da ‘treta’ – até então desconhecida dos fãs de MMA, que só haviam visto o desentendimento entre os envolvidos.
“Vocês estão me perguntando o que aconteceu. O cara estava ganhando a luta, começou a ficar cansado e aí o carinha virou a luta para cima dele. O cara meio que deu um chute ilegal, meio que no peito dele, nem pegou na cara. Aí ele desistiu da luta, falando que foi chute ilegal. Aí falei: ‘E aí, mano? Não pode desistir não’. O cara ficou bravo comigo, queria brigar comigo. Um minuto antes ele falou que não dava para lutar, mas um minuto depois queria lutar comigo. Sorte que nosso segurança era um cara gigante e não deixou eu pegar ele. Se não eu ia matar esse Zé bunda. Olha o tamanho do segurança. Eu ia matar esse Zé bunda, o cara lá do Azerbaijão, Uzbequistão, não sei que c*** que é lá. Bunda mole do c***! Se você estiver vendo esse vídeo, você é um bunda mole do c***! Quando eu te vir vou te bater, seu sem vergonha! Sorte sua que o segurança estava aqui, viu?”, frisou Carlos.
De olho no cinturão
Vindo de grande vitória via nocaute contra o ex-campeão Leon Edwards, Carlos Prates está de olho no sonhado ‘title shot’ na categoria até 77 kg do UFC. A concorrência pelo posto de próximo desafiante ao cinturão – que hoje pertence a Islam Makhachev – é grande, com nomes de peso em jogo como Kamaru Usman, Ian Garry Machado, Michael Morales e Shavkat Rakhmonov. Apesar de expressar seu desejo de competir diretamente pelo título, o striker de Taubaté (SP) já ressaltou que, se necessário, fará mais uma luta para carimbar de vez seu passaporte até o topo da categoria.
Em passagem pela Turquia para ministrar seminários, Carlos Prates marcou presença VIP no evento CFC, e por pouco não acabou entrando em ação.
O Fumante criticou o lutador Mavlud Tifiyev por desistir do combate após sofrer um golpe ilegal e quase que partiram para um round extra. pic.twitter.com/5kbHmdWq4W
— Showtime✍🏾 (@reisxgabriel) December 11, 2025
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok
