Após ser citado como opção de terceira via pelo presidente – na conversa de outubro com o governador Carlos Brandão – nome do ministro surge em levantamento mostrado a lideranças maranhenses
NOME DE CONSENSO?!? Fufuca foi citado como opção na conversa de Lula com Brnadão; e incluído em pesquisa do Planalto
Circula entre lideranças do campo lulista no Maranhão, desde a semana passada, uma pesquisa de intenção de votos sobre a corrida eleitoral de 2026 no estado. E entre os dados, um chama a atenção: o Palácio do Planalto mandou incluir o ministro do esporte, André Fufuca, como opção para o Governo do Estado.
Este blog Marco Aurélio d’Eça ouviu a informação de uma liderança do campo progressista com acesso ao governo Lula, e a confirmou com pelo menos outros três personagens ligados ao PT, dentre os quais, alguns que chegaram a ver o levantamento.
- no cenário em que aparece, Fufuca registrou entre 6% e 12%, de acordo com a fonte ouvida;
- mas vai a 22% quando citado a partir do termo “ministro apoiado pelo presidente Lula”.
Ainda segundo apurou este blog Marco Aurélio d’Eça, a inclusão de Fufuca na pesquisa do Planalto tem a ver com a conversa do dia 31 de outubro entre o presidente Lula (PT) e o governador Carlos Brandão (sem partido), noticiada na postagem “‘A curiosidade matou o gato’, diz Brandão a quem pergunta sobre reunião com Lula…”.
Hoje, sabe-se que, em linhas gerais, Lula falou a Brandão o seguinte:
“Já sei que você não aceita o Felipe Camarão (PT); mas o outro lado também não aceita seu sobrinho; o ideal é buscar um nome de consenso”, disse Lula, citando nominalmente o ministro Fufuca, segundo pelo menos cinco lideranças ouvidas por este blog Marco Aurélio d’Eça.
Brandão ficou de ouvir o seu grupo político. Desde então, passou a fomentar ainda mais a campanha do secretário Orleans Brandão (MDB), dando a entender que a proposta do presidente foi rechaçada. (Relembre aqui, aqui, aqui e aqui)
E agora surgiu a pesquisa do Palácio do Planalto…
