Rival em vantagem
O Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Vasco, na noite da última quinta-feira (11), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil de 2025.
A segunda e decisiva partida está marcada para domingo (14), às 20h30min (horário de Brasília), no Maracanã. Para avançar, o Tricolor terá que vencer por dois gols. Uma vitória por apenas um tento levará a decisão para os pênaltis.
Como o Vasco virou o jogo contra o Fluminense?
Depois da partida, o técnico Fernando Diniz, do Vasco, concedeu entrevista coletiva e analisou o duelo. O ex-comandante do Fluminense foi questionado sobre a forma que o rival trabalhou para buscar a virada na etapa final.
Na visão de Diniz, o Fluminense baixou suas linhas de marcação após abrir o placar, com gol de Serna, aos 22 minutos da etapa inicial.
Diante da desvantagem, o Vasco, que não exagerou nos cruzamentos, ao menos na análise de seu treinador, teve mais serenidade e soube lidar com as dinâmicas da partida para conquistar a vitória.
— Não achei que no primeiro tempo estávamos alçando muitas bolas. O Fluminense baixou a marcação depois de fazer o gol e fica difícil de entrar. O (Andrés) Gómez estava jogando mais por dentro e nós abrimos ele. Não é só cruzar ou alçar, mas sim como você faz isso. Nós tivemos mais serenidade, as dinâmicas de passe mudaram. O jogo fluiu com mais naturalidade.
