O zagueiro Márcio Silva, campeão da Copa do Brasil Sub-20 com o Coritiba em 2021, deve reforçar o Botafogo-PB em 2026 e não permanecerá para disputa da Série A.
Nesta temporada com o Guarani, o jogador de 24 anos disputou apenas cinco partidas, já que passou boa parte se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior. Seu contrato com o Coritiba é válido até o fim de 2026. A informação é do ge.globo.
Depois de fazer base no Osasco Audax e Palmeiras, Márcio chegou ao Coritiba ainda no sub-20. Sua estreia como profissional ocorreu em 2020, contra o Atlético-GO. Em 2021, formou ao lado de Thalisson a dupla de zaga que levou o clube ao inédito título da Copa do Brasil Sub-20.
Naquela campanha, participou de nove jogos e marcou um gol, justamente no primeiro duelo da final, diante do Botafogo. Na carreira profissional, o zagueiro tem passagens por Botafogo-SP, onde atuou em 33 partidas em 2023, e pelo Guarani, clube que defendeu em 2024 e 2025, somando 11 jogos no período, interrompido pela lesão no joelho.
Emprestados retornam
Além de Márcio Silva, nos próximos dias, o Coritiba deve ter o retorno e definirá os destinos desses outros jogadores que passaram a temporada emprestados. Caso do atacante David da Hora.
A permanência deles no elenco dependerá da avaliação da nova comissão técnica comandada por Fernando Seabra, anunciada nesta semana. O grupo se reapresenta oficialmente no dia 27 de dezembro, quando iniciará o planejamento para 2026.
