Flamengo e Pyramids (EGI) se enfrentam neste sábado (13) em Doha, no Catar
O técnico Filipe Luís participou nesta sexta-feira (12) de coletiva de imprensa na véspera da partida contra o Pyramids, do Egito. O treinador citou o egípcio Mohamed Salah como exemplo do país africano. Em seguida, pediram ao comandante do Flamengo para analisar a polêmica que o atacante do Liverpool (ING) atravessa.
— É um dos melhores jogadores do mundo. Com certeza, em alguns anos merece estar entre os três melhores. Mas todo jogador passa por uma fase ruim às vezes, sem fazer gols… E eu fico feliz em entender o que acontece com eles nessa situação -, destacou Filipe Luís.
Filipe Luís conhece Salah?
O ex-lateral esquerdo e o atacante egípcio jogaram cinco vezes juntos. Filipe Luís teve curta passagem pelo Chelsea, quando Salah também esteve lá, entre 2014 e 2015. Contudo, os atletas jogaram contra no Mundial de 2019, quando Liverpool e Flamengo se enfrentaram.
Qual é a situação de Mohamed Salah?
Apesar da declaração de Filipe Luís, o momento de Salah vai muito além da ausência de gols. O astro do Liverpool fez duras críticas ao técnico Arne Slot, que o deixou no banco em três ocasiões.
A atitude de Salah pegou mal no vestiário do time. O clube decidiu afastá-lo e, assim, o atacante ficou de fora da vitória sobre a Inter de Milão (ITA) na Champions. Contudo, o egípcio está relacionado para o jogo contra o Brighton (ING), neste sábado (13).
Qual é o próximo jogo do Flamengo?
Enquanto Salah vive polêmica, o Flamengo encara o Pyramids, neste sábado (13). O confronto acontece no Estádio Ahmed bin Ali, em Doha, no Catar, a partir das 14h (horário de Brasília).
A transmissão do jogo entre Flamengo e Pyramids fica por conta da Rede Globo, na TV aberta para todo o Brasil. Além disso, o SporTV, no canal por assinatura, o GE TV, no YouTube, bem como a Cazé TV, também exibem a participação do Mais Querido na Copa Intercontinental.
