12 de dezembro de 2025 – 16:44
#Ceará #PCCE #Polícia Civil #Prisão #Segurança #SSPDS
Os golpes aplicados pelo homem, que já tem antecedentes criminais por estelionato, ultrapassam o somatório de R$1,6 milhão em danos às vítimas
Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na captura de um homem, de 34 anos, suspeito de cometer estelionatos na cidade de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará e em Fortaleza. A captura foi feita nessa quarta-feira (10), na cidade de Porto Velho, no estado de Rondônia, por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO).
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de ameaça, falsidade ideológica, falsificação de documento e estelionato. Ele é apontado como responsável por aplicar golpes no município de Quixeramobim no decorrer deste ano. Conforme as investigações, ele pedia dinheiro às vítimas com a promessa de realizar aplicações financeiras e devolver quantias superiores.
Ele também é investigado por aplicar golpes semelhantes em Fortaleza. Os golpes aplicados pelo homem, que já tem antecedentes criminais por estelionato, ultrapassam o somatório de R$1,6 milhão em danos às vítimas. A captura do suspeito é resultado do trabalho de equipes da Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, com apoio do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO-RO).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (88) 3441.0302, da Delegacia de Quixeramobim. O sigilo e o anonimato são garantidos.
