Flamengo botou os ingleses na roda ao fazer 3 a 0 no Liverpool (ING) em dezembro de 1981
Há exatos 44 anos o Flamengo botava os ingleses na roda para conquistar o primeiro Mundial de Clubes da história do Rubro-Negro. Assim, neste sábado (13), o Mais Querido tem a chance de chegar a mais uma final intercontinental.
No dia 13 de dezembro de 1981, o Flamengo fez 3 a 0 no Liverpool (ING). Na ocasião, Zico não marcou, mas deu as duas assistências para os gols de Nunes, o artilheiro das grandes decisões. Para fechar o caixão inglês, Adílio fez o terceiro tento.
O Flamengo teve outras chances de conquistar o mundo?
Desde o massacre rubro-negro, a torcida entoa gritos que enaltecem o Mundial de 1981. Ademais, a Nação Rubro-Negra pede que o Flamengo repita o feito. Em 2019, parecia que o time atenderia o pedido dos torcedores, mas os detalhes não favoreceram.
Mais uma vez, o Flamengo venceu a Libertadores e o Liverpool, a Champions. O cenário fez parecer que a história se repetiria, mas na prorrogação, Roberto Firmino pôs fim ao sonho flamenguista com gol para os ingleses.
O Rubro-Negro teve chances em 2022?
O vestiário do Flamengo chegou a cantar que daria trabalho ao Real Madrid (ESP) na final do Mundial. Contudo, o Rubro-Negro não passou das semifinais e se contentou com uma vitória pelo terceiro lugar.
Quais são as chances do Flamengo atualmente?
Segundo Filipe Luís, em coletiva de imprensa antes do jogo contra o Pyramids (EGI), os jogadores rubro-negros chegaram ao Mundial no melhor momento físico. Portanto, o técnico acredita que não há desculpas e, assim, a melhor equipe vencerá.
Que horas ocorre Flamengo x Pyramids?
A bola rola para Flamengo contra Pyramids a partir das 14h (horário de Brasília). Assim como a estreia, a semifinal também vai ocorrer no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha, no Catar.
A decisão para quem pegará o PSG (FRA) na final do Intercontinental é transmitida pela Globo, na TV aberta, além do SporTV, no canal fechado. Há ainda opções no YouTube, com GE TV e Cazé TV. Por fim, também é possível conferir tudo no tempo real do Coluna do Fla, através das redes sociais e do site.
