Senadora Damares Alves, ícone do bolsonarismo evangélico, pede às igrejas que entendam, respeitem e reconheçam a importância da colega maranhense no Congresso
RECONHECIMENTO. Damares Alves, bolsonarista, reconhece a atuação de Eliziane, da base do governo Lula
Uma das vozes mais influentes do bolsonarismo evangélico, a senadora Damares Alves (PRB-DF) reconheceu, em sessão solene no Senado, a importância da colega maranhense Eliziane Gama (PSD) para o Congresso Nacional.
“Que isso fique registrado para a igreja. E que a igreja ore por nós. Eliziane, nós amamos sua vida. Amamos tudo o que você faz para o seu Estado, tudo o que você faz pelo Brasil. Você é nossa irmã querida. Que a tua igreja no Maranhão entenda o quanto esse Senado te ama, o quanto te amamos”, afirmou Damares, torcendo pela reeleição de Eliziane.
- Damares Alves e Eliziane Gama convivem em campos políticos opostos no Senado;
- a senadora bolsonarista, mesmo assim, reconhece a importância da colega lulista.
Desde que assumiu no Senado, em 2018, Eliziane Gama vem sofrendo retaliação dos setores extremistas das igrejas evangélicas por se posicionar – primeiro contra o governo Bolsonaro (PL); depois, em defesa do governo Lula (PT). No Maranhão, bonsolnaristas evangélicos tentam desqualificar a atuação da parlamentar lulista.
A postura da senadora Damares Alves – mais do que uma exortação ao povo crente – é também um reconhecimento ao trabalho realizado pela senadora maranhense.
“Sabe quantas vezes a gente tem que uma correr para a outra, segurar a mão e orar aqui dentro desse plenário? Sabe quantas vezes nos nossos grupos somos nós duas que sustentamos essa casa e o Brasil em oração?”, perguntou Damares.
O vídeo de Damares Alves em favor de Eliziane tem viralizado nas redes sociais e em movimentos evangélicos…
Relacionado
