Home » A receita de Geraldo Alckmin para modernizar a indústria brasileira

A receita de Geraldo Alckmin para modernizar a indústria brasileira

by admin

Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin avançou bastante na modernização industrial no país em sua gestão no governo.

Já são 3,6 bilhões de reais em compras de máquinas e equipamentos novos por 24 setores da indústria – do químico ao metalúrgico, passando por biocombustíveis, produtos alimentícios, papel e celulose, veículos, móveis, madeira, minerais, têxteis e farmacêuticos, entre outros.

Os investimentos privados foram estimulados a partir do programa de Depreciação Acelerada. As informações constam do Painel de Monitoramento do programa, publicado na página do ministério.

O volume de investimentos é três vezes superior ao total de benefícios concedidos até aqui, de 1,2 bilhões de reais, demonstrando o acerto e a efetividade da iniciativa, na avaliação de Alckmin.

“A boa política industrial se faz estimulando investimentos em inovação. Esse é um dos pilares da Nova Indústria Brasil”, afirmou o ministro. “O programa da depreciação acelerada é um investimento que promove diretamente inovação e sustentabilidade, já que máquinas novas têm maior eficiência energética. E traz também mais segurança para os trabalhadores, além de ganhos de produtividade e competitividade”.

Créditos

You may also like