Londres (Inglaterra) – Depois de uma temporada de reafirmação no circuito, começando o ano no 60º lugar do ranking e terminando entre as 30 melhores do mundo, a britânica Emma Raducanu poderá ter uma grande mudança em seu quadro de parceiros. Segundo o jornalista especializado em tênis Craig Shapiro, a jogadora de 23 anos estaria prestes a trocar a Nike pela Uniqlo como sua fornecedora de vestuário.
A mudança seria a mesma que Roger Federer fez em em 2018, quando encerrou uma parceria de décadas com a empresa norte-americana para assinar um contrato de US$ 300 milhões por dez anos com a marca japonesa. No caso de Raducanu, não há informações sobre valores até o momento.
Assim como o tenista suíço, a jovem britânica tem uma longa trajetória com a Nike, tendo assinado seu primeiro contrato ainda como juvenil. Ela se tornou profissional em 2018, aos 16 anos de idade, mas ganhou destaque mundial em 2021, quando chegou às oitavas de final em Wimbledon, no primeiro Grand Slam da carreira, e logo depois faturou o US Open, vinda do qualificatório.
Além de Federer e Raducanu, outros nomes de destaque já vestiram os uniformes da Uniqlo, como o sérvio Novak Djokovic (2012-2017) e o japonês Kei Nishikori (desde 2011). No tênis em cadeiras de roda, o também japonês Shingo Kunieda, considerado o maior atleta da modalidade, e o britânico Gordon Reid são alguns dos atletas patrocinados pela marca.
