Home » Del Potro relembra momento em que se viu perto de ser Nº 1

Del Potro relembra momento em que se viu perto de ser Nº 1

by admin

Em entrevista à ESPN, o argentino Juan Martin Del Potro, ex-número 3 mundial, lembrou do momento em que esteve perto de assumir a liderança da ATP.

Em uma final épica contra Roger Federer, Juan se sagrou o campeão do US Open de 2009, seu maior título da carreira. Após longa batalha contra lesões, o ‘hermano’ se retirou do tênis profissional em 2022.

“Tive que tomar injeções muitas vezes. Bastante mesmo. Muitas no joelho, fiz três cirurgias no pulso, mas talvez isso tenha acontecido porque tomei algumas decisões erradas. O esporte te coloca sob muita pressão e você tem que alcançar coisas que não pode parar. Eu não queria parar porque precisava estar entre os 5 ou 3 primeiros. Não queria perder meu ranking, então tomava injeções. Era uma solução temporária, mas isso levaria a problemas maiores mais tarde”, conta Del Potro.

“Quando cheguei à final do US Open de 2018, em terceiro lugar no ranking mundial e completamente exausto, voltei para o circuito asiático. Acabei indo porque imaginava ser o número 1 depois do Australian Open de 2019. Eu tinha uma chance matemática real de, se jogasse bem nesses torneios, me tornar o número 1. Foi aí que acabei caindo, quebrando o joelho, tendo que parar, e então todo o pesadelo com a minha perna começou”, lembrou o argentino.

Créditos

You may also like