Home » Sóstenes descarta apoio do PL à candidatura presidencial de Tarcísio

Sóstenes descarta apoio do PL à candidatura presidencial de Tarcísio

by admin

Escrito en POLÍTICA el

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) em um almoço com jornalistas nesta segunda-feira (15). Segundo ele, faltam acenos políticos do ex-ministro de Jair Bolsonaro ao ex-presidente e a seu partido.

“Qual é o gesto de aproximação com o PL que o Tarcísio faz até hoje?”, questionou o parlamentar. “Em várias conversas, o presidente Bolsonaro já solicitou ao Tarcísio para vir para o PL. Ele nunca vem. E o presidente falou que, se não estiver no PL, ele não vai apoiar”, disse ele, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Essa falta de acenos do governador de São Paulo teria motivado o lançamento do filho do ex-presidente, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), à presidência da República.

Sóstenes afirma ainda que a sigla é prejudicada do ponto de vista eleitoral se ele se candidatar a presidente pelo Republicanos. “Ele, candidato no 10 [número do Republicanos], diminui voto de legenda para federal. Então, no Republicanos, ele atrapalha o PL, sendo candidato a presidente, e a gente já tendo que abrir mão da nossa candidatura.”

Direita fragmentada

Diante de um possível cenário em que a direita e a extrema direita podem ter diversos candidatos ao Palácio do Planalto, o líder do PL não vê essa hipótese com maus olhos.

“Na vez passada, o Lula fez três candidatos para bater no Bolsonaro. Então acho que pode ser uma estratégia interessante. Se deu certo pro Lula, por que não pode dar certo para ele [Flávio]?”, comentou ele, segundo o Congresso em Foco.

 “O Flávio é o nosso candidato. E para mim, só ele e o pai dele podem voltar atrás dessa decisão. Não tem volta mais. Nós já abraçamos isso como uma realidade, como um fato político. E não tem como recuar. Só os dois podem tomar alguma decisão de recuo, se eles quiserem”, disse ainda Sóstenes.

Leia também:

Senado no Acre: governador lidera, bolsonarista e petista empatados pela segunda vaga

Multidões nas ruas expõem crise do Congresso

‘Grande decepção’: o desabafo de um deputado bolsonarista sobre Donald Trump

Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar

Créditos

You may also like