O senador e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL) explicou os motivos que o levaram a não comparecer à cerimônia de lançamento do SBT News, realizada na última sexta-feira (12/12). O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Em entrevista concedida nesta segunda-feira (15/12) ao portal Léo Dias, Flávio afirmou que havia sido convidado e que, inicialmente, estava com presença confirmada. No entanto, segundo ele, foi aconselhado a não comparecer para evitar um possível clima de constrangimento político.
“Eu estava com previsão de ir. Confesso que não sabia quem ia nesse evento. Eu estava convidado, preparado, mas recebi um contato dizendo que poderia acontecer um mal-estar. Não queriam esse antagonismo entre Flávio e Lula. Fiquei um pouco chateado”, declarou o senador.
Durante a entrevista, Flávio Bolsonaro também foi questionado sobre como reagiria caso encontrasse o presidente Lula no evento. Ele afirmou que não teria problemas em cumprimentar o chefe do Executivo.
“Eu apertaria a mão do presidente da República sem nenhum problema”, disse.
No entanto, o senador deixou claro que sua resistência seria em relação ao ministro Alexandre de Moraes, que também esteve presente na cerimônia. Segundo Flávio, ele não cumprimentaria o magistrado.
“Eu não apertaria a mão do algoz do meu pai”, afirmou, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A declaração reforça o clima de tensão entre aliados do ex-presidente e integrantes do Supremo Tribunal Federal, especialmente no contexto político atual e às vésperas do próximo ciclo eleitoral.
