Home » Mundial masculino em Belém tende a ser muito bom – Web Vôlei

Mundial masculino em Belém tende a ser muito bom – Web Vôlei

by admin

Começa nesta terça-feira (16/12) o Campeonato Mundial masculino de clubes, em Belém. E tenho uma expectativa altíssima, talvez maior até do que tinha para competição feminina em São Paulo. E são vários motivos:

– Seis dos oito participantes em Belém brigam por medalha (entre as mulheres eram quatro). E isso aumentará o valor e provavelmente a qualidade de mais jogos da primeira fase. Com exceção dos cataris do Al-Rayyan e dos líbios do Swehly, os demais times podem aparecer no pódio no próximo domingo.

– O Zawiercie é pouco badalado, mas é um time bem interessante. Jogadores da atual seleção polonesa (Popiwczak e Boladz) ou com passagem recentes (Bieniek), bons estrangeiros (Russell e Tavares), um treinador de primeiro nível (Winiarski), em bom momento na PlusLiga. Atenção ao saque e ao peso do block!

– O início de temporada do Perugia não é brilhante. E daí? Um time com Giannelli, Ishikawa, Semeniuk, Plotnytskyi, Loser sempre estará na lista de favoritos. Na busca pelo tri mundial, precisará que a saída de rede com Ben Tara seja mais eficiente.

– E o que dizer quem busca o hexa? O Sada Cruzeiro é acostumado ao Mundial e sempre deve ser considerado um favorito. Em 2024, bateu um forte Trentino para ser campeão. Mas terá de superar em 2025 a ausência de um cara acostumado a decidir: Wallace.

– O Vôlei Renata é o time brasileiro com melhor performance, na minha opinião, neste momento da temporada. Parece mais maduro e mais pronto para conquistar coisas grandes. O saque será um fundamento primordial para o sucesso dos comandantes de Horacio Dileo.

– O Praia vem subindo degraus a cada temporada. Qualificou o elenco para 25/26 e terá um grande desafio neste Mundial para se firmar em um patamar nunca antes alcançado. Para isso, Paulo e Franco serão essenciais.

– Um time com Brizard no levantamento, Nishida na saída, Lopez na ponta, Yamamoto como líbero e Sammelvuo como comandante merece muito respeito. O Osaka Bluteon ainda tem outros selecionáveis japoneses em seu elenco para dar trabalho para qualquer um.

– Por fim, o Mangueirinho é um grande palco para receber o Mundial. Moderno, reformado recentemente, climatizado. Como deve ser numa competição deste porte. Espero que o público paraense desfrute de dias marcantes e faça uma festa à altura de um campeonato com tantos craques reunidos.

Créditos

You may also like