Home » Bronca de Zezé Di Camargo não tem a ver com Lula, mas com sua decadência

Bronca de Zezé Di Camargo não tem a ver com Lula, mas com sua decadência

by admin

A insatisfação de Zezé Di Camargo com o SBT vai além de divergências políticas e tem origem também em questões comerciais envolvendo a emissora. A informação foi revelada com exclusividade pela coluna Fábia Oliveira no Metrópoles e ganhou repercussão nesta segunda-feira (15), após o cantor publicar um vídeo nas redes sociais com críticas diretas às filhas de Silvio Santos.

De acordo com uma fonte ouvida pela coluna, o principal motivo do descontentamento do sertanejo estaria ligado ao desempenho do especial de Natal gravado por ele para o SBT. O projeto não teria alcançado o resultado esperado nos bastidores, especialmente no que diz respeito à venda das cotas de patrocínio, o que teria incomodado o artista.

Informações obtidas durante a apuração indicam que o valor cheio de cada cota de patrocínio do especial era estimado em cerca de R$ 400 mil. Diante da dificuldade em atrair anunciantes, a emissora chegou a oferecer descontos que chegaram a 90% do valor inicial. Ainda assim, as negociações não avançaram, e as marcas não demonstraram interesse em associar suas imagens ao programa.

O especial estava programado para ir ao ar nesta quarta-feira (17), às 23h15. No entanto, após a repercussão negativa do vídeo divulgado por Zezé Di Camargo com críticas à emissora, o SBT decidiu cancelar a exibição da atração.

Relembre o caso

O cantor Zezé Di Camargo foi às redes sociais na madrugada desta segunda-feira (15), pedir que o SBT não coloque no ar um especial de fim de ano que ele havia deixado gravado na emissora. A razão foi a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes, no evento de lançamento do canal SBT News. Segundo ele, as filhas do empresário Sílvio Santos, morto em agosto de 2024, estão “prostituindo” a emissora.

Ao comentar a condução da empresa pelas filhas de Silvio Santos, Zezé fez críticas diretas à postura adotada por elas à frente do grupo. “Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, pra mim não existe”, afirmou.

As falas do artista ocorreram um dia após artistas se manifestarem contra a anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro e repercutiram amplamente nas redes sociais. Procurado, o SBT não respondeu aos questionamentos até a publicação desta reportagem.

Meu pensamento

“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, começou ele. “Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível. Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro. Mas diante da situação que eu vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava”, afirmou.

“Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, pra mim não existe”, disse e encerrou afirmando que as filhas do empresário estão “prostituindo a emissora”.

Veja abaixo:

SBT rebate Zezé Di Camargo

A presidenta do SBT, Daniela Abravanel, emitiu uma nota nesta segunda-feira (15) após os ataques disparados pelo cantor Zezé Di Camargo, que, em tom profundamente misógino, acusou o atual comando do canal de estar “se prostituindo”.

“Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto”, inicia a presidenta do SBT.

Em seguida, Daniela Abravanel critica o tom adotado por Zezé Di Camargo: “[…] lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo […] A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca.”

Confira abaixo a íntegra da nota emitida pela presidenta do SBT:

“Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.

Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador.

Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.

O lançamento do projeto, na última sexta-feira, 12/12, refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.

Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo.

Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.

Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos.

A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca.

DANIELA ABRAVANEL BEYRUTI

Presidente do SBT.”

Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar

Créditos

You may also like