Escrito en CULTURA el
O ator e ex-deputado federal Alexandre Frota entrou na polêmica envolvendo o cantor Zezé Di Camargo e o SBT ao publicar um vídeo nas redes sociais com duras críticas ao posicionamento do sertanejo. Segundo Frota, ele decidiu se manifestar após ser provocado por seguidores a comentar o episódio, que ganhou repercussão após Zezé divulgar um vídeo atacando a emissora em razão da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no lançamento do canal SBT News.
No vídeo, Frota classificou como “deprimente” a manifestação do cantor e afirmou que, apesar de reconhecer a trajetória artística de Zezé, o episódio revelou despreparo e desconhecimento político. Ele iniciou a gravação dizendo respeitar a história do sertanejo e o sucesso conquistado ao longo da carreira, mas criticou o conteúdo e o tom adotados na crítica ao SBT.
“Todos nós respeitamos a sua história, sabemos de onde você veio, o que você fez para poder chegar onde você chegou, o sucesso que você faz. Gostamos da sua música. Eu sou fã do seu trabalho, mas também reconheço que desde a sua chegada você tem pouca informação, pouca cultura e pouco conhecimento. E esse seu vídeo mostrou o seu total desconhecimento”, afirmou Frota.
Lógica institucional
Ao longo da fala, o ex-deputado explicou que a presença de Lula no evento do SBT seguiu uma lógica institucional, já que a concessão de emissoras de televisão é vinculada ao governo federal. Segundo ele, o convite teria sido feito a qualquer presidente em exercício, independentemente de posicionamento político.
“O presidente Lula foi convidado porque ele é o presidente no momento. Uma emissora de televisão tem a concessão dada pelo governo federal. Se fosse hoje o Bolsonaro, teria sido ele o convidado, se fosse o presidente”, disse.
Para Frota, o episódio expôs a polarização política no país e colocou parte do público do cantor em uma posição desconfortável. Ele questionou como ficariam os fãs de esquerda e de centro diante da postura adotada por Zezé.
“Esse seu vídeo mostrou a sua pouca informação, conhecimento, e mostrou também o quanto o país continua polarizado entre esquerda e direita. E eu pergunto para você: os seus fãs que são de esquerda, que são de centro, como ficam nessa história?”, afirmou.
O ex-deputado também ironizou a decisão do sertanejo de pedir a retirada de seu especial de Natal da programação do SBT. Segundo Frota, a emissora não teria prejuízo com a mudança.
Natal do Chaves
“Tudo bem, você não quer o seu especial no SBT, eles podem colocar o Natal de Chaves, vai fazer mais sucesso. Tenha certeza disso. E não porque a sua música seja ruim, porque não é, eu gosto muito dela, mas você mandou muito mal”, disse.
Na parte final do vídeo, Frota fez críticas mais diretas ao posicionamento político do cantor e ao teor das declarações feitas por Zezé, especialmente em relação às mulheres da emissora e às filhas de Silvio Santos.
“Não foi legal o que você fez, falando principalmente de prostituição com as mulheres do SBT, com as fãs do SBT e com as filhas do Silvio Santos”, concluiu.
Veja abaixo:
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
