Home » Relator quase ‘joga a toalha’ sobre PL da Dosimetria: ‘É melhor perder com a anistia’

Relator quase ‘joga a toalha’ sobre PL da Dosimetria: ‘É melhor perder com a anistia’

by admin

Escrito en POLÍTICA el

O relator do PL da Dosimetria no Senado, Esperidião Amin (PP-SC), afirmou nesta terça-feira (16), em relato a familiares de condenados pelos atos golpistas do 8 de Janeiro, que o clima político para a votação do texto aprovado na Câmara “é difícil”. 

Segundo o parlamentar, o projeto que veio da Câmara permite a redução do tempo de progressão de pena para quem cometeu outros crimes e, por conta disso, uma mudança na redação teria grandes chances de ser questionada, conforme afirma o jornal Valor Econômico.

“Sinto que o PSD está pulando fora”, falou ainda Amin, referindo-se ao partido do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, Otto Alencar (BA), que já se declarou contrário à proposta. 

Diante do quadro, o parlamentar bolsonarista que luta para ter o apoio do ex-presidente na reeleição ao Senado, em uma corrida que conta com Carlos Bolsonaro (PL) e a deputada federal Carol De Toni (PL), pode optar por uma saída ousada. “Se for para perder, é melhor perder com a anistia ao invés de perder com a dosimetria”, pontuou.

Recado de Moraes

Também nesta terça, durante o julgamento do último núcleo da trama golpista, realizado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes falou sobre a redução de penas para golpistas, sem mencionar de forma direta o PL da Dosimetria.

“Não é possível mais discursos de atenuante em penas, em penas aplicadas depois do devido processo legal, aplicadas depois da ampla possibilidade de defesa. Porque isso seria um recado à sociedade de que o Brasil tolera ou tolerará novos flertes contra a democracia”, pontuou o magistrado.

Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar

Créditos

You may also like