Escrito en MULHER el
Mulheres do Movimento Olga Benário expulsaram mais de dez homens membros do Movimento Brasil Livre (MBL) que tentaram invadir a Ocupação Maria Lúcia Petit Vive, em Campinas, interior de São Paulo, e intimidar as integrantes do coletivo que organizavam o local para receber mulheres vítimas de violência. O episódio ocorreu no dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
“Fascistas do MBL vieram aqui e tentaram intimidar as mulheres. Nos ameaçaram, disseram que iam entrar na nossa casa enquanto a gente estava lá dentro fazendo uma roda de samba e arrumando a nossa casa para receber as mulheres vítimas de violência”, diz uma das integrantes em vídeo divulgado nas redes sociais.
Ela acrescenta que os homens roubaram a faixa e a bandeira do movimento. “E agora eles estão aí impunes enquanto a gente está aqui salvando a vida das mulheres”, diz.
A integrante ainda completa afirmando: “A gente está aqui também para denunciar a violência que as mulheres vivem, e eles que são os violentos. A gente está aqui para dizer um basta para essa realidade. A gente não vai mais aceitar que nenhum fascista do MBL cresça para cima das mulheres.”
No vídeo divulgado, é possível ver um grupo de mulheres expulsando um integrante do MBL com chutes após tentativa de intimidação. “Fascistas não se criam com o Movimento de Mulheres Olga Benário, continuaremos organizando o atendimento e crescendo luta das mulheres na cidade”, afirma o movimento nas redes sociais.
Veja os vídeos abaixo
Siga o perfil da Revista Fórum e da jornalista Júlia Motta no Bluesky
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
