Lima (Peru) – Não deu para o paranaense Gabriel Schenekenberg no M15 de Lima. Depois de conseguir entrar na chave principal através do quali, ele foi derrotado na primeira rodada. Nesta quarta-feira. Seu algoz foi o juvenil peruano Nicolas Baena, que marcou duplo 6/3.
Depois de perder os dois primeiros games do set inicial, Schenekenberg venceu dois em seguida, mas depois perdeu os quatro dos cinco seguintes. Na segunda parcial, ele novamente chegou empatado no 2/2 e então venceu só mais um game até o final.
Na segunda rodada, Baena, de apenas 17 anos, terá pela frente o norte-americano Toby Kodat, cabeça de chave número 5, que na estreia passou fácil pelo chileno Diego Gamonal, outro vindo da fase classificatória, contra quem marcou duplo 6/1.
Dois brasileiros ainda seguem na disputa, entrando em quadra na quinta-feira em busca de um lugar nas quartas de final. Enzo Kohlmann desafia o norte-americano Strong Kirchheimer, sétimo favorito, e Victor Pagotto encara o sul-coreano Gerard Lee, cabeça de chave 4.
