Home » Juan Carlos Osório, ex-técnico do Athletico, é anunciado pelo Remo

Juan Carlos Osório, ex-técnico do Athletico, é anunciado pelo Remo

by admin

O Remo surpreendeu e anunciou, nesta quinta-feira (18), a contratação do técnico colombiano Juan Carlos Osório para a temporada de 2026. O ex-treinador do Athletico foi a escolha da diretoria para comandar o clube no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após 32 anos.

Osório foi a escolha do presidente Mario Celso Petraglia para o ano do centenário do Athletico, mas ficou somente 12 jogos. Antes, ele trabalhou no futebol brasileiro no São Paulo, em 2015, e saiu do clube paulista para treinar a seleção do México até a Copa do Mundo de 2018.

O último trabalho do colombiano foi no Tijuana, do México, onde foi demitido em março deste ano. Ele ainda teve passagens por clubes dos Estados Unidos e Egito, além de trabalhar na seleção paraguaia e como auxiliar do Manchester City no início da carreira.

A passagem de Juan Carlos Osório pelo Athletico

Em 2024, Juan Carlos Osório desembarcou em Curitiba para comandar o Athletico no ano do centenário do clube. O treinador colombiano, no entanto, ficou somente 12 jogos e foi demitido com sete vitórias, quatro empates e uma derrota. A demissão ocorreu após o único revés para o Londrina, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.

Apesar do alto aproveitamento, Osório não teve uma passagem marcante pelo Rubro-Negro. O time mostrou pouca evolução em dois meses de trabalho, mudou diversas vezes o time titular e sequer repetiu a escalação de um jogo para outro. O elenco também teve dificuldade com a metodologia de trabalho.

No clássico contra o Coritiba, o então técnico do Athletico detonou a qualidade dos dois times. “Eu fico muito triste. Este não pode ser o nível de futebol brasileiro. Muito fraco, impossível que duas equipes de Primeira Divisão [sic], criem duas opções de gols. Muito fraco e ruim. Eu estou muito triste. Estou triste pelas torcidas. Não representa o futebol brasileiro. O jogo de hoje foi triste para as duas equipes”

“Pelo meu time, impossível jogar bom futebol se não acertamos dez, quinze passes no campo contrário. Temos que trabalhar, treinar, enfatizar, convencer. Temos que jogar como o Brasil de 82, Toninho Cerezo, Falcão, Júnior. Nós temos que jogar melhor, muito melhor. A responsabilidade é toda minha. Eu decido o 11, decido como jogar”, lamentou Juan Carlos Osório, na ocasião.

Osorio em Londrina x Athletico. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Siga o UmDois Esportes



Créditos

You may also like