Ex-treinador de nomes como Andre Agassi, Andy Murray e Andy Roddick, Brad Gilbert comentou em seu perfil no X quais são os nomes são ideias para ser o novo treinador do número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, que rompeu a parceria com seu treinador de longa data, Juan Carlos Ferrero.
Diretamente da ilha de Mauna Kea no Havaí, Gilbert gravou para responder a inúmeras mensagens que recebeu o questionando sobre o futuro de Alcaraz
“Eu meio que disse na semana passada que a pré-temporada estava bem tranquila e que eu esperava que algo acontecesse, mas certamente não com a situação que tivemos hoje, com o ano incrível do Alcaraz terminando como número um do mundo e o melhor ano da carreira dele”, disse ele apontando que imaginava que na próxima temporada Ferrero e Alcaraz adicionariam alguém à equipe.
“O que acontecerá a seguir com Alcaraz? Bem, as duas ideias que me vêm à cabeça são David Ferrer, o capitão da seleção espanhola na Copa Davis, obviamente um ex-grande jogador, com boa familiaridade com Carlos. Talvez ele assuma o cargo interinamente, mas o nome que realmente se destaca e que é interessante seria Carlos Moyá, que teve um sucesso incrível com (Rafael) Nadal. Ele está na academia de Nadal, então quem sabe como seria essa dinâmica, mas serão algumas semanas interessantes”, completou.
“Foi absolutamente surpreendente o que aconteceu esta manhã”, reconheceu ele.
