Paris (França) – Mais uma grande investigação sobre manipulação de resultados está em curso na França e, segundo a RMC, um juiz já indiciou sete pessoas, incluindo três jogadores franceses que já foram detidos e interrogados por investigadores do departamento de investigação criminal.
De acordo com a publicação francesa, eles confessaram as acusações e serão intimados a comparecer perante um juiz para serem formalmente acusados em algumas semanas. Tudo começou com suspeitas que surgiram há dois anos, durante o torneio de Rodez.
A polícia detectou apostas incomuns feitas em dois jogadores franceses que disputavam partidas de duplas. Segundo relatos, eles apresentaram comportamento estranho na quadra. Somando-se a isso uma denúncia da polícia, que foi o ponto de partida para uma investigação que agora envolve 45 partidas suspeitas e enormes somas de dinheiro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Estão sendo investigados também os corruptores que conseguem convencer jogadores a trapacear. Para isso, eles se aproveitam de atletas vulneráveis nos torneios menores, aqueles que lutam para sobreviver”, revelou Marine Partaud, ex-jogadora francesa que chegou a ser a 371ª colocada no ranking da WTA.
“Uma vez, na Romênia, durante um torneio, um cara me abordou: ‘Se você perder o primeiro game, eu te dou 1.000 euros em dinheiro vivo na saída, atrás do clube’. Esse dinheiro era o que teria ganho se tivesse vencido o torneio inteiro. Entendo que alguns jogadores possam ceder à tentação, porque 1.000 euros são uma quantia enorme”, disse Partaud, que recusou a oferta.
