Home » Primeiro treinador de Alcaraz: “Acho que a decisão não foi de Carlitos”

Primeiro treinador de Alcaraz: “Acho que a decisão não foi de Carlitos”

by admin

Madri (Espanha) – Um dos primeiros treinadores de Carlos Alcaraz enquanto tenista, Kiko Navarro falou na Rádio Nacional de Espanha (RNE) na última quarta-feira para analisar a separação entre seu ex-pupilo e seu treinador Juan Carlos Ferrero após sete anos.

Ele contou ter ficado surpreso com o momento da ruptura. “No fim das contas, tudo tem um começo e tudo tem um fim. Me surpreendeu porque talvez se me dissessem que foi no ano passado, eu ficaria menos surpreso do que neste”, disse Navarro.

Para o ex-treinador de Alcaraz, a decisão foi tomada mais pela equipe do tenista do que por ele próprio. “Carlitos é muito protetor com seus treinadores. Ele esteve comigo, e sei que esteve com Juan Carlos”, afirmou.

“Mas chega um momento em que, por razões alheias à sua carreira esportiva, ele precisa tomar essa decisão. E que momento melhor do que agora, sendo o número 1 do mundo? As pessoas que tomaram a decisão, que não foram Carlitos, devem ter seus motivos, dos quais eu desconheço no momento”, acrescentou.

Navarro confia no trabalho de Samuel López, que permanecerá agora como treinador principal de Alcaraz. “Ele tem mais experiência como treinador do que Ferrero. Trabalhou com Nico Almagro e com Pablo Carreño, conhece o circuito. É uma pessoa muito humilde e um profissional completo”.



Créditos

You may also like