Marcos Oliveira, 69 anos, o eterno Beiçola de “A Grande Família” (TV Globo), se emocionou ao falar sobre seu novo trabalho. Desde 2023, o ator comove o público por enfrentar problemas financeiros e buscar oportunidades de trabalho. Atualmente, ele vive no Retiro dos Artistas, instituição que acolhe profissionais da cultura já idosos e em situação de vulnerabilidade, no Rio de Janeiro.
O artista vai narrar um audiolivro natalino “Milagre de Natal”, obra de Lima Barreto que ganhará, produzido pelo Sesc Rio. Em publicação no Instagram, na última quinta-feira, 18, ele falou sobre a importância de se manter ativo na profissão.
+Deolane faz pix de R$ 50 mil para Marcos Oliveira, o Beiçola de ‘A Grande Família’
+Marcos Oliveira, o Beiçola, se muda para o Retiro dos Artistas
“Esse trabalho é muito importante para a gente que já está no final da carreira, mas ainda tem força de fazer e aprender com os mais jovens. O Natal é feito de luzes e de magia. A magia está presente a qualquer hora, e a gente tem que aprender a perceber. Um feliz Natal para todos vocês!”, celebrou ele, emocionado.
O projeto é uma parceria do Sesc Rio com o Retiro dos Artistas. Também será produzido um audiolivro do conto “A Escrava”, de Maria Firmina dos Reis, narrado pela figurinista Suzi Soledade.
Marcos Oliveira se mudou para o Retiro dos Artistas, na zona oeste do Rio de Janeiro, em abril deste ano, após fazer vários pedidos, através das redes sociais, de ajuda financeira e de oportunidades de trabalho que vinham ocorrendo desde de 2023. Na ocasião, ele vivia com seus pets em Copacabana, zona sul da capital, e chegou a receber doações de famosos. O artista acabou convencido a se mudar para o lar que abriga artistas idosos.
