Momentos antes do avião em que viajava cair, a esposa do ex-piloto da Nascar Greg Biffle, Cristina Grossu Biffle, enviou uma mensagem de texto à mãe. Além do casal, estavam a bordo os filhos Emma, de 14 anos, e Ryder, de 6. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (18/12).
De acordo com Cathy, mãe de Cristina, em entrevista à revista americana People, a filha escreveu minutos antes da queda: “Estamos em apuros”. A aeronave caiu no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Cathy contou que a família seguia para uma viagem em comemoração a um aniversário quando tudo aconteceu. “Estamos devastadas. Estamos com o coração partido. Pensar que eles seriam mortos em uma viagem de aniversário, que era um momento tão divertido para a família e ver a forma horrível como tudo terminou, é simplesmente insuportável. Não consigo acreditar que eles se foram.”
A mãe relatou ainda que, no dia anterior à tragédia, a família esteve em sua casa, mas que não consegue se lembrar do que disse aos familiares naquele momento. “Não me lembro das últimas palavras que disse à minha filha, ao Greg ou ao meu querido Ryder. Não me lembro. Sei que nos abraçamos, mas não me lembro dessas últimas palavras e isso vai me assombrar. Mas eles estavam felizes.”
Cathy também recordou uma das últimas conversas que teve com Cristina, na qual a filha comentou sobre cartas de Papai Noel destinadas a famílias carentes. “Ela disse: ‘Mãe, você pode ir buscar as últimas 17 cartas que estão na Staples? Quero enviá-las pelo correio antes de embarcar no avião amanhã’. Então eu corri até lá, peguei os cartões e levei para a casa deles, e quando eles chegaram em casa ontem à noite, ela os colocou em envelopes e terminou de embalá-los para enviar às últimas 17 famílias e levar alegria a elas, e essa seria a última coisa que ela faria.”
Detalhes sobre o acidente
Informações de rastreamento indicam que o avião retornou ao aeroporto pouco depois de decolar. Mais cedo, a aeronave havia realizado um voo entre Fort Lauderdale, na Flórida, e Statesville.
Ao todo, sete pessoas estavam a bordo do Cessna C550. A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) iniciaram uma investigação para esclarecer as causas do acidente, que ainda não foram divulgadas.
Leia também: Suzane von Richthofen é flagrada curtindo litoral de São Paulo e web reage
